Tuesday, March 25, 2008

Transcrição do registro de casamento

Ingressos online
Pesquisando o site da Embaixada do Brasil em Dublin confirmei que teremos que mandar o certificado de casamento emitido pelo Setor Consular para o Cartório de Primeiro Ofício de Registro Civil e Casamento, para transcrição do registro de casamento. 

Já liguei no cartório em Brasília e transferi os R$ 70 requeridos para tanto. O Sr. Carlos disse que eles levarão entre 15 a 20 dias para fazer a transcrição (uma vez recebido o certificado de casamento, é claro - vou enviá-lo de Dublin nesta sexta).

Assim, constato que o meu novo passaporte com o nome de casada só poderá ser emitido depois disso. O Pete acha que devemos ir à Imigração com o passaporte atual mesmo e depois voltarmos lá com o novo quando ele estiver pronto, ou seja, que não devemos esperar todo esse tempo. Concordei com ele, pois eles devem me dar um cartão, como fizeram quando me deram o visto de estudante em 2003.

Para compensar o stress com essa burocracia danada vamos pegar um cineminha bastante especial na quinta e, finalmente, assistir o filme em terceira dimensão do U2, chamado U23D. A figura acima é a reserva dos ingressos.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.