Sunday, May 08, 2011

Como será Luc ou Meggie

Meggie

Esta realmente poderia ser minha filha, pois já vem 
com as bochechas sujas de chocolate!

Luc

Considerando a cabeleira do pai, ele poderá nascer 
com mais cabelo do que isso!

Estou firme no nome Lucas para menino e consciente que por aqui a maioria o chamaria de Luc, o que não me desagrada, pois gosto muito do nome Luke e como já disse antes, só não o registro como Luke, pois acredito que ele seria chamado de Look ou ainda de Luquí no Brasil. Então é melhor ser Luc aqui e Lucas no Brasil.

Quanto ao nome de menina, para Milena, o meu segundo favorito, ser pronunciado corretamente aqui, teria que ter a seguinte grafia: Miléana, ou seja, daria a entender que a menina é baiana. Sim, pois se nós brasileiros pronunciarmos do nosso jeito, o nome soará bem baiano, o que não seria um problema, se eu fosse da Bahia.

Se eu deixasse a grafia normal, Milena, ela acabaria sendo chamada de Melina, então, seria mais prático registrá-la logo como Melina. Não deve funcionar assim, eu acho. Os pais devem registrar o nome que mais gostam. 

Além disso, a idéia de registrá-la como Milena e ter que corrigir a pronuncia toda vez que o nome é lido, não me agrada nada. Acho muito chato ter que corrigir as pessoas. Preferencialmente, brasileiros e irlandeses devem ler e pronunciar o nome de forma igual sem necessidade de explicações. Esta é a minha prioridade na escolha do nome. Não há como garantir isso, mas quero pelo menos reduzir discrepâncias, digamos. 

Assim, tanto o meu nome favorito de menina, quanto o do Pete, qual seja, Megan, continua em primeiro lugar apesar das objeções de alguns familiares que acreditam que o nome dela seria confundido com o do carro da Renault. aff.

Pelo o que observo, um nome com três sílabas dificilmente seria pronunciado à íntegra na Irlanda. Milena acabaria virando Mel, o que ao meu ver, não tem nada a ver, ou ainda, Lena, que para mim, é a combinação de Maria Helena.

Finalmente, Meggie, é um apelido gracioso, que eu adoro, para o nome Megan, que me passa a idéia de uma menina perspicaz, feliz e prática. Julgando apenas pela escolha do nome, deduz-se que não é fácil ser mãe! Feliz Dia das Mães!