Wednesday, July 13, 2011

Opiniões divergentes sobre Fofucha


Fofucha nem nasceu ainda, mas já divergem sobre ela. As técnicas de ultrassom e inclusive uma obstetra disseram que as medidas de Fofucha estão condizentes com o estágio da gravidez.

Meu GP, todavia, disse hoje que Fofucha é um bebê grande. Ele já havia dito isso antes, mas como previu 3,4kg para o dia do nascimento, não achei nada demais, pois pelo que escuto falarem no Brasil, é a média do bebê brasileiro. Eu nasci com 2,8kg, mas fui prematura. O Pete nasceu com 3,4kg.

Além de contar ao GP que no hospital eles acham que o tamanho da Fofucha é normal, acrescentei o que a obstetra presente durante o 2o ultrassom disse quanto a eu ter muito líquido e espaço suficiente para estar carregando 2 bebês. Pois não é que ele disse que acha é que eu tenho pouco líquido e acrescentou que acredita que a Fofucha tem tamanho de um bebê na 33a semana de gestação!? Eu estou na 29a semana. o.0

Enfim, perguntei a ele se isso significa que a Fofucha pode nascer 3 semanas antes do previsto e ele disse que talvez não 3 exatamente, mas por volta disso. Como ele foi muito enfático e explicou que isso já aconteceu com outras pacientes antes, digo, ele prever um bebê grande e a equipe do hospital se guiar por ultrassons e errar, sinto que devo mencionar isso na próxima consulta com o obstetra. 

Embora eu torça para eu poder ter parto normal, não gostaria de tentar dar à luz naturalmente para no meio do caminho eles me levarem para a sala de cirurgia para fazerem uma cesária quando talvez já haja indícios que uma cesária é o mais indicado. Não digo isso apenas por mim, mas por Fofucha também. 

3 comments:

  1. Ultrassom é complicado, mesmo. Já vi muitos amigos terem divergência em diferentes exames.

    Lembre-se do exemplo do Bibito, que haviam previsto que seria menina, depois lá pro 8o. mês que viram que era menino.

    O bebê já está posicionado certinho pro parto normal? No da Malu, até bem perto do parto (menos de 1 mês), seria normal. Depois que ela mudou de posição, teve de ser cesária.

    Ou seja, pode ser bom manter a expectativa baixa. Vc está fazendo algum tipo de ginástica para facilitar o parto normal? A Raquel fazia várias, talvez ela possa te indicar algo, se vc já não estiver fazendo.

    Vai dar tudo certo :)

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Só fiquei sabendo sobre o que você falou sobre o Bibito recentemente... Impressionante!

    A Megan já adota a posição do parto, digo, fica de ponta cabeça, o que é um bom sinal.

    Eu ando e faço yoga. Tô tranquila. :)

    Obrigada.

    Bjo

    ReplyDelete
  3. Acho que é difícil saber exatamente o momento da concepção, e, por isso, também é difícil saber o termo da gravidez. Os cálculos que se fazem têm como base a última menstruação, por isso a imprecisão. Sem contar que é comum primeiros filhos nascerem antes da data prevista. Enfim, acho que você deve se preparar para isso. Beijos para você, Pete e Megan.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário. Thank you for your comment.